quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mais um pra hoje.


Ultimamente, tenho costume de analisar um passo atras de tudo e todos.



Podem me chamar de traiçoeira. rs









Mas garanto que aprendi muita coisa.


A gente vive num circuito de pessoas que são parecidas conosco.

A pessoa do seu lado, é o seu retrato.



Observei isso nas mesas de trabalho (de onde eu estou)

No começo olhava e pensava "fulano não tem nada de igual com cicrano"



Mas com o tempo, vc observa tanto que o Universo te mostra !

Justamente onde a pessoa se queixava tanto da outra, ela tbm tinha algo em comum. Obviamente, não tem noção disso.




Simplificando.

Por exemplo,

Tudo que estou passando, é pq fiz com alguém.

Alguém me diz "bom dia" e eu respondo "só se for para vc" (bem ignorante)



A tarde, seu humor já melhorou e vai falar com uma outra pessoa para pedir alguma informação.


E dessa vez, vc é tratado com ignorância.



Então vc pergunta a si mesma "poxa, o que eu fiz para a pessoa ter me tratado desse jeito ?"




E claro ! Não vai se lembrar do "bom dia" mal dado para a outra pessoa no inicio do dia.





Entenderam ?

Não necessariamente, o "troco" vem daquela pessoa que tratamos mal ou fizemos algo.




Aprendi a observar isso e cada vez mais tenho certeza que é verdade.

Façam um teste.

A gente só acredita nos sentidos das coisas quando acontece conosco né ? Então tentem tbm.









Cada vez mais que descobrimos onde temos em comum e o que odiamos no próximo, devemos tentar corrigir.

Eu estou tentando e digo que é difícil (em letras maiúsculas)


Mas aos poucos, tenho provas de que algo esta mudando.




Começamos a não nos importar mais com aquele gesto do pessoa.

Começamos a ignorar certas atitudes e damos mais valor a si mesmo.



Isso é ter segurança E confiança.


Tendo isso, quem é capaz de acabar com vc ?

Na verdade ninguém acaba com vc ... Nós é quem nos auto destruímos.



Mais um ponto de reflexão !


Nenhum comentário:

Postar um comentário