quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Revoltada


Vou compartilhar esse sentimento de hoje !


Ontem, o Maurício chegou todo triste me dizendo que havia perdido o Tablet (que foi meu presente de Natal para ele)



Essas coisas a gnt recupera né ?
Bola para frente ! (Graças a Deus não tenho esse apego material)



Hoje, um rapaz me liga.

De primeiro não se identificou. Ainda por cima perguntou se eu me chamava LeJAne (que eu saiba a leitura do Y em J é só na linguagem espanhol) 

Não me perguntou se poderia falar naquele momento (afinal eu estava no meu local de serviço, trabalhando)

A ligação estava horrível (operadoras são péssimas nesses momentos)



Enfim ... conversa vai, conversa vem, ele me explicou que havia achado o tablet. E  tbm deixou claro que viu todas as fotos e tudo mais que tinha no tablet (legal né ?)

Até me falou "você casou na igreja do centro (matriz)" 



Ok, até aqui normal né ?
(Apesar de eu não estar nesse clima de pessoa agradável)



Ele me comentou que era pastor e estaria me devolvendo na igreja X. Que era para eu e o Maurício assistir um culto e no final entregaria.


?



???



Gente, ele não viu que eu me casei numa igreja católica ?

Eu sou obrigada a assistir um culto da religião que não faz parte do meu cotidiano ?


Eu sei que tudo é uma maneira de conversar com Deus, mas impor algo que não é da natureza da pessoa é certo ?


Achei isso uma falta de respeito.



Comentando com uma pessoa sobre o ocorrido, ele disse "acho bom vc ir, pelo menos ele está agindo de boa fé"


BOA FÉ ?


Nãão, eu não ouvi isso.



Que eu saiba, a palavra BOA FÉ, se aplica à uma atitude que vc não espera nada em troca, não cobra nada em troca daquele favor ou "atitude solidária".




E ainda é para conversar com o Maurício e se decidir se vamos ou não no culto.


Eu respeito a religião de todos. Já frequentei em quase todos para "conhecer" e não julgar algo que eu não sei.
Porém, o que este pastor está fazendo, sinceramente, não merece o meu respeito.


Se ele quiser, leiloe esse tablet, faça o que o coração mandar.


Eu tbm posso mto bem fazer uma denúncia ou um boletim, alegando que fui roubada.

Mas não vou fazer isso (se eu não mudar de opinião)

Pq é algo mto chato e cretino esse tipo de atitude !


Ainda mais uma pessoa que precisaria dar exemplo, já que tem esse dom e poder de estar na frente de mtas pessoas.

"Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço !"



Boa noite pessoal !

2 comentários:

  1. Nossa que ridículo o que esse "pastor" está fazendo....acho que vc devia sim ir atrás dele e pegar o que é seu devolta, mas não concordo com a imposição que lhe fez.....ou vai no tal culto e no final fala pra igreja inteira o pq vc esta ali....cade o exenplo? Podia convidar, mas não impor como condição de te devolver o tablet

    ResponderExcluir
  2. Estou passada, realmente ainda dá pra se surpreender com as pessoas. Eu iria, em igreja evangélica eles sempre dão a oportunidade de alguém falar, seria a sua chance, não deixaria barato. Vou ficar como anônimo ok. A

    ResponderExcluir