quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fechando a viagem


Já que, Nakashima-san me deu várias dicas,
Lá fui eu entrar no Street View. Fiz um tour pela cidade. rs
(adoro street view, super importante !)


E como é indicação, não vi problemas em fazer tudo por conta.
Geralmente, as pessoas fazem pacotes com a agência devido ao lema "prefiro pagar do que ficar perdido"



Primeiro passo: Cotar com o hotel e passagem aérea (direto nos sites das companhias aéreas)
Segundo passo: Depois de definir data, pacote (pq os hoteis tem uma tratativa diferenciada qdo é lua de mel) e vôos, cotar com agências !

Obviamente !
Como esperado, fazer por conta própria sairia BEM mais barato.
A diferença ? MUITA !


Cotei em quatro agências. Porém, efetivamente, quem me retornou, foram apenas três !
Uma delas, fiquei decepcionada ! Pois, era indicação do meu cunhado. Eles foram me responder depois de quase 10 dias.


Duas agências, não conseguiram me passar o vôo que escolhi.
Uma alegou que estava muito alto o valor e me passou de outra companhia.
A outra, me disse que não trabalhava com a companhia aérea que pedi.

E no hotel, eu pedi café da manhã e meia pensão.
(não me lembro o calculo que fiz, mas em media a refeição por cabeça estaria saindo R$25, por isso pedi a meia pensão, estava compensado !)

Fora isso, o pacote diamante ! (descrevo isso no proximo post)


Enfim, a vantagem de fechar com uma agência é a forma de pagamento.
Eles parcelam em até 12x sem juros.

Já, por conta propria, não é tão facil assim. rs
Sem contar que, precisa negociar e manter contato com varias pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário