sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Curso de Noivos 02

Curso de Noivos - 2º dia

Em pleno domingo, às 09:00 hrs, no Colégio Novo Rumo, estavamos lá, eu e Mauricio, prestes a encarar mais um dia de curso.

Começamos o dia com a reapresentação individualmente e citar o nosso maior defeito.

Como isso é dificil de se falar num grupo de aprox 50 pessoas. rs


A maior parte das meninas, falaram que eram ansiosas, teimosas, não aceita ser contrariada, entre outras.

E os homens ... parece que estava na moda falar "o meu maior defeito é ser calmo demais"


Ah tá.


Tá bom.


Ser calmo, para mim, é sabedoria. E então todos os casais lá, deveriam viver a mesma rotina no dia-a-dia.


Neste segundo dia, cada um pegou um papelzinho com a descrição do que deveria levar. Eu e o Mauricio tiramos bolo.

Levamos dois bolos, vê se pode. rs



As 15:00 hrs, era para os pais dos noivos comparecerem tbm.


Minha mãe e minha sogra foram.


Segundo minha mãe, foi dado uma palestra sobre "conselhos". De não interferir na vida do casal, aprender a aceitar que o filho cresceu e piriri pororo.



As nossa ultima palestra do dia, foi dado pelo Padre Bosco. Chique né ?

Eu não o conhecia.


E digo que, se eu o vêsse na rua, não acreditaria que era o padre.


Sem contar que, todo mundo fala que o Padre Bosco é beeem rigido.


Além da explicação da biblia, ele fez piadinhas, cantou e prendeu a nossa atenção.

Gostei muito.


Fomos liberados, era quase 17:30 hrs.


De lá, fomos para casa da minha tia para tomar um banho e as 19:00 hrs deveriamos retornar, desta vez, diretamente na Igreja Catedral.

(Voltar para casa e ir para o Centro de Guarulhos gastariamos muito tempo, por isso combinamos com a minha tia que mora no Continental, de ficarmos por lá)



Assistimos a missa, e quase no final,

O Padre chamou todos os noivos (na frente de todo mundo. rs) para fazer a entrega do Certificado de Conclusão do Curso.


E aqui está,


A maior prova dos meus dois dias de dedicação no curso !



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário