sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dia 28/01/2012 (Sábado)

Um dos dias mais tristes da minha vida.


Tio Marco, 44 anos.




Uma pessoa que tive uma grande ligação desde que nasci. 
Uma ligação que a minha mãe já mantinha.
Uma ligação de amor e carinho.




Meu pai, foi muito ausente desde a minha infância. Quem observava e tentava suprir essa ausência, era o tio Marco.


Ele me levava e buscava. Seja na escola, na casa de algum amigo, no shopping, qlqr lugar que seja, ele fez o seu papel de pai para mim.



Sonhava grandemente com a minha formatura. 
Ele sempre dizia: Você será a minha primeira sobrinha a se formar numa Universidade. Que orgulho.

Me digam, que "tio" sente-se tão orgulhoso com conquistas de uma sobrinha ?




Quando ele mudou-se definitivamente para o Paraná, eu havia brigada muito feio com ele. Na despedida, ele simplesmente me pediu desculpas e pediu que eu não guardasse nenhum tipo de mágoa.
Como ? Jamais eu poderia guardar mágoas de você !


Amava de paixão os produtos da Yamaha. Gostava da Drag Star, mas teve que vender para ter uma casa, um carro e pensar na familia que estava prestes a construir. 

Quando entrei na Yamaha, era mais um motivo de orgulho para ele.


Desde que ele se mudou para o Paraná para fazer o tratamento da Leucemia, nunca teve a aparência de uma pessoa doente. Muito pelo contrario, era gordo (cheinho), alegre, brincalhão, teimoso. As pessoas só sabiam se ele falasse sobre a doença.


Apesar da mudança, ele ligava quase todos os dias para mim, para minha mãe e seus irmãos em SP.


Era uma pessoa que não conseguia ficar longe da familia, tinha que ouvir a voz, ver. A familia era o maior tesouro.





A ultima vez que o vi, foi na semana do natal, ano novo de 2011/2012.
É sagrado irmos ao Paraná nesta epoca.

Ele estava um pouco magro e com dificuldades de andar. Sentia muitas dores no corpo.

Mesmo assim, conversava, fazia tudo normalmente.



Tio, sinto tanto a sua falta !


Eu não acredito. Lá no fundo do meu coração, eu não aceito.
Mas, sou espirita Kardeccista, sei muito bem o que esse tipo de pensamento faz com pessoas que partiram.


Se eu não tivesse trancado a faculdade 1 semestre, teria me formado em dezembro de 2011. E ontem, dia 02/02/2012, foi a colação de grau desta turma. Fui ver a minha amiga.


Eu olhava aquilo e só pensava "será que se eu tivesse me formado agora, você estaria aqui ?"


Quando esteve internado, em sua ultima semana de vida, falou para minha mãe que estava de acompanhante durante o mês de janeiro inteiro "será que no casamento da fia (como todos da minha familia me chamam), eu vou estar bem e vou poder ir !"


Isso me corta o coração.

Tio, como isso aconteceu ? Por que ?

Dia 28/01/2012, sábado. Estava em curso de ferias na UNG. 
O telefone tocou, era o Mauricio.
O telefone toca novamente, era minha tia Ana.
O telefone vibrou, era um torpedo da minha madrasta pedindo o telefone da minha mãe.

08 horas e 03 minutos.

Foi quando Deus decidiu que ele deveria partir.

Não consigo mais pensar em nada por enquanto.


A primeira moto


A segunda moto, dessa vez, vermelha !


A terceira e ultima moto, preta.


O grande tesouro, o pedacinho que ele deixou para nos
KARINE



 
Esta para nascer em breve o Marco Henrique. Segundo fruto que meu tio deixou.
Espero por sua chegada ansiosamente.

Farei tudo e o possivel para essas crianças e para minha tia Flavia.


Tia Flavia,

A maior prova de amor que alguem poderia demosntrar, é o que você fez com o meu tio. Agradeço à você por tudo que fez para ele, por ter dado dois filhos, principalmente a Karine, quando os medicos falavam que ele nunca poderia ser pai.
Está ai, uma crinaça saudavel, linda, e tão parecida com o pai.


Sentir saudades, 
Acredito que é o mais puro sentimento.

É o amor que fica,

Por isso sentimos saudades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário