quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Formatura

Meu tio disse à minha tia:
"A Lumy, foi para o Japão tão pequenininha, com 8 anos, não sabia falar uma palavra em japonês. Foi jogada no meio de vários japoneses numa escola pública, onde não conseguia nem se comunicar direito. Voltou com 16 anos e hoje está fazendo uma faculdade. Vê-la se formar é um orgulho para mim."

E para mim,
Sempre será um orgulho ter o tio como o meu tio.

Tenho certeza que, não foi apenas a percepção que o tio teve da ausência do meu pai na minha vida.
Foi uma ligação, um amor incondicional de outras vidas.

Alguem que não conseguia deixar de falar com os irmãos por mais de 2 dias.
Apesar da distância, ligava quase todos os dias.

Todas as coisas que ele fazia, era com pressa, com  rapidez.

Hoje, eu vejo que, o tio tinha pressa de viver.

Parecia que o seu tempo estava acabando.
Com apenas semi 44 anos vividos, fez muita diferença na vida de muitas pessoas.

Será que, um dia eu vou vê-lo novamente ?


Logo quando meus pais se separaram, além dos serviço corrido, eu tinha tantos e tantos trabalhos para entregar que cai no desespero.

Mas, durmia no mesmo quarto que a mamãe.

Na frente do computador, quase 02:00 da manhã terminando um trabalho, não aguentei e comecei a chorar.
Mas, chorar baixinho, pq, ela não podia perceber.

E infelizmente, ela tem um sono tão leve q acordou.
Ela não sabia o q me dizer. E eu chorando de soluçar pq não conseguiria terminar tudo.

Mas, como Deus é um Pai para todas as horas, desde que vc pede um desafio, surgem vários.
Algumas com muitas dificuldades, na hora, vc não enxerga isso.
Mas, depois, vc olha e consegue refletir.

Nada foi colocado na sua frente sem a permissão de Deus.
E se foi dada a OPORTUNIDADE, é pq vc é capaz de superâ-la.

2 comentários:

  1. Poxa poxa, Japa!!!

    Chorei do começo ao fim deste post...
    Sei o que passou com seu tio...não sei se felizmente ou infelizmente estava com vc qnd recebeu a notícia de q ele havia ido embora. Digo infelizmente, pois fiquei parecendo uma barata tonta, lingado pra um, ligando pra outro e não resulvia nada. Não sabia se te abraçava, se enxugava as suas lágrimas. Me senti impotente pois não sabia nem q dizer.

    Mas hj posso te falar uma coisa, Le: Viva todos os dias na esperança de reencontrá-lo, pois quando o amor é verdadeiro, nós encontramos sim.

    Também chorei, por causa desses dois últimos parágrafos...vc sabe pq, né!
    Sabe que não estou passando por um momento muito bacana...essas frases cairam pra mim como uma luva.

    Obrigada, amiga, por inconsientemente ter me consolado.
    Aliás, será que foi conscidência eu ter aberto seu blog e lido este post?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não qro q ninguem choree =´(
      Nos momentos mais dificeis, vc estava lá. E pela primeira vez, eu escrevo os meus sentimentos, e agora fico sabendo que serviu para vc.
      Com certeza não foi por acaso !

      Excluir